FUTEBOL: FC Alpendorada anuncia saída do técnico Calica Moreira “por acordo entre as partes”

CalicaMoreira_2024.03.03

Calica Moreira não vai continuar ao leme do FC Alpendorada na próxima época.

 

O clube azul e branco anunciou, esta quarta-feira, o fim da ligação ao treinador, de 47 anos, por mútuo acordo.

“Obrigado, Calica Moreira. O FC Alpendorada informa que, de comum acordo entre as partes, Calica Moreira e a sua equipa técnica não vão permanecer no FC Alpendorada”, refere em comunicado, publicado nas redes sociais.

Na referida nota, o emblema do concelho do Marco de Canaveses agradece a Calica Moreira e à restante equipa técnica “todo o trabalho e profissionalismo desenvolvido ao longo dos últimos meses”, desejando-lhes “as maiores felicidades para o futuro”.

Na mesma publicação adianta-se que “em momento oportuno será revelada a composição da nova equipa técnica do FC Alpendorada”.

Calica Moreira chegou ao comando técnico do conjunto alpendoradense no final de novembro para substituir Tonanha. Conduziu o clube ao segundo lugar da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), posição que garantiu, pelo menos, a presença na Taça de Portugal da próxima época e que ainda poderá dar subida ao Campeonato de Portugal.

Nesta altura, o FC Alpendorada aguarda por uma eventual desistência para ver confirmado o regresso às provas nacionais. Caso seja promovido, ficará inserido na Série B, a mesma do Marco 09.