ANDEBOL: ARC Alpendorada derrotada em casa pelo campeão nacional Benfica [C/AUDIO]

arca_2022.11.19

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) perdeu, por 24-30, na receção ao Benfica, no encontro referente à sexta jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino, disputado, este sábado.

O conjunto de Marco de Canaveses, que sofreu a terceira derrota consecutiva, já perdia ao intervalo por quatro golos de diferença (10-14). Na segunda metade, ainda equilibrou o jogo, mas sucumbiu “nos momentos de maior desgaste”,

Apesar do desaire, a treinadora da ARCA, Ana Carvalho, garantiu ter ficado “extremamente contente” com o desempenho da equipa, diante do atual líder da prova.

“O Benfica é campeão nacional, está a fazer um excelente percurso nas competições europeias e as atletas são quase todas profissionais. Isso fez a diferença nos momentos de maior desgaste, mas estou extremamente contente com a minha equipa, a nível defensivo e ofensivo. Sabemos que temos coisas para melhorar, mas estamos no caminho certo”, referiu.


“Nos últimos minutos de jogo também não nos deixaram ir mais longe. Há momentos em que as camisolas pesam”, acrescentou, numa referência implícita ao trabalho da equipa de arbitragem.

Com esta derrota, a ARCA passou a somar 10 pontos e baixou ao sexto posto da tabela classificativa.

Na próxima jornada, o conjunto de Alpendorada desloca-se até Lagos, no Algarve, para defrontar o Gil Eanes. A partida está agendada para sábado, às 18:00.