FUTEBOL: Árbitros da AF Porto vão ser testados à Covid-19

arbitros_2021.04.15

Todos os árbitros sob alçada da Associação de Futebol do Porto (AFP) vão ser testados à Covid-19 para a retoma das competições, agendada para o fim de semana de 8 e 9 de maio.

Em comunicado, a associação portuense revelou que “vai incluir os seus árbitros no programa de testes em massa que vão ser realizados tendo em vista a retoma da prática competitiva no distrito do Porto”.

No mesmo documento, acrescenta que a direção, liderada por José Manuel Neves, “entendeu que a testagem de todos os seus árbitros no ativo será uma medida importante tendo em vista a contenção da pandemia e um passo fundamental para a prática desportiva em segurança e em conformidade com todas as regras da DGS”.

A AF Porto torna-se assim na primeira associação do país a avançar com testes à Covid-19 nas suas equipas de arbitragem, tendo em vista o regresso das suas provas, que vão arrancar com novo formato competitivo, no fim de semana de 8 e 9 de maio, e cujo final está previsto para 27 de junho.

“Para a operacionalização deste processo, o Conselho de Arbitragem da AF Porto irá articular com os Núcleos e Academia o modos operandi”, conclui a referida nota.