RESENDE: Bombeiro agredido por popular quando combatia um incêndio

Um bombeiro foi agredido com uma forquilha pelo proprietário de uma casa, em Resende, esta quarta-feira, 18 de setembro. O alerta foi dado às 14:50.

Um homem foi detido, esta tarde, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho de Resende, distrito de Viseu, após agredir um bombeiro que estava a combater um incêndio florestal. O incidente ocorreu por volta das 15:00, quando o proprietário de uma habitação atacou o bombeiro com um instrumento agrícola.

O bombeiro, de 36 anos, sofreu perfurações em três partes do corpo, mas os ferimentos foram considerados ligeiros. A vítima foi assistida no local pelas equipas de socorro.

O incêndio onde ocorreu o incidente faz parte de uma série de fogos que estão a afetar a região.

Neste momento, as autoridades estão a combater dois focos de incêndio em Resende: um em Cabeço de Resende, onde estão mobilizados 17 operacionais e 6 viaturas, e outro em Paus, com 8 operacionais e 3 viaturas.

O socorro foi prestando pelos Bombeiros Voluntários de Lamego, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Lamego e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vale de Sousa.

Partilhar