TÂMEGA E SOUSA: Tribunal decreta prisão preventiva a cinco de oito detidos por tráfico de droga

GNR_Porto1_12.02.2020

O Tribunal de Marco de Canaveses aplicou a medida de prisão preventiva a cinco dos oito detidos no âmbito da operação de combate ao tráfico de droga, na região. Aos outros três foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.

Refira-se que os oito homens com idades entre os 20 e os 50 anos, são suspeitos de crime de tráfico de estupefacientes, no Porto.

As detenções são resultado de uma investigação, que durou cerca de ano e meio, a um suspeito que fornecia produtos estupefaciente a vários consumidores nas localidades de Penafiel, Lousada, Paredes, Vila Meã e Alpendorada.

Durante a investigação, as autoridades apuraram que o homem pertencia a uma rede de tráfico de estupefacientes, chegando à identificação e detenção de oito homens, que não exercem qualquer atividade profissional, fazendo modo de vida com este tipo de crime.

A droga era vendida junto de vários estabelecimentos de ensino e de alguns apeadeiros de estações ferroviárias, que causavam elevado alarme social devido à grande concentração de toxicodependentes naqueles locais, que procediam à compra do referido produto.

Além de elevada quantidade de produto estupefaciente foram apreendidos oito auto automóveis, computadores, PlayStations e 19 mil euros em numerário.