Resende: Município promove Festival da Cereja [C/AUDIO]

FestivalCerejaResende_2019.05.07No Largo da Feira, um conjunto de 130 bancas, especialmente concebidas para o efeito, vão disponibilizar toneladas de cereja a preços especiais.

Durante dois dias a animação está garantida com os diversos grupos de bombos do concelho, a Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende, o grupo “A Ronda dos Quatro Caminhos” (no sábado à tarde), e a Banda Projeto (domingo à tarde).

Para o presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcêz Trindade, a qualidade da cereja é a principal novidade da edição deste ano.

“Felizmente tivemos um bom ano de produção de cerej, ao contrário do que sucedeu no ano passado em que tivemos aqui problemas graves. Este ano, as coisas estão a correr bem. As nossas cereijinhas estão no ponto, são ótimas”, afirma.

No sábado, dia 1 de junho, a partir das 21:30, o programa oferece uma noite animada com a atuação da Banda Arkadia, seguindo-se do lançamento de fogo de artifício.

No domingo, dia 2 de junho, as ruas da vila vão receber, a partir das 15:00, o habitual cortejo temático, este ano dedicado ao tema “Memorial à Cereja”, onde cerca de 400 alunos irão desfilar, acompanhando os carros de bois de raça arouquesa decorados a preceito. Pelo meio, os grupos tradicionais animarão o desfile.

 


Garcez Trindade | Presidente da CM de Resende