Resende: Festival da Cereja nos dias 1 e 2 de junho

FestivalCerejaResende_2019.05.07
A Vila de Resende vai estar em festa nos próximos dias 1 e 2 de junho, com a festa da cereja no centro das atenções. Uma organização do município local.

Mais de uma centena de vendedores e produtores locais disponibilizarão toneladas de cereja a preços especiais. Também as Juntas de Freguesia do concelho vão apresentar as suas atrações, em stands próprios, numa iniciativa que pretende promover as tradições locais.

A par da mostra e venda de cereja haverá um programa de entretenimento com grupos musicais, malabaristas, acrobatas, personagens de andas e modeladores de balões.

O cortejo temático que, a partir das 15:00 de domingo (2 de junho), irá percorrer as principais ruas da Vila de Resende volta a ser o ponto alto do evento. Cerca de 400 figurantes, crianças do 1.º e 2.º ciclo, acompanham o desfile, em carros de bois de raça arouquesa, que este ano será dedicado ao “Memorial à Cereja” e que contará com grupos de animação musical.

Pelo 4.º ano consecutivo, a autarquia promove o concurso “Melhor Doce/Bolo de Cereja de Resende”, que pretende incentivar a criação de um doce/bolo que identifique o concelho como produtor da melhor cereja, onde serão atribuídos incentivos aos três melhores classificados.