Resende: Festa das Cavacas promove doçaria tradicional

FestaCavacas_2024.04.02

A edição de 2024 da Festa das Cavacas de Resende vai ter a participação de 22 produtores. O certame, dinamizado pelo município, vai decorrer no Largo da Feira, nos dias 27 e 28 de abril.

 

Além da doçaria tradicional também serão disponibilizados outros produtos locais, como vinhos, licores, compotas, e artesanato.

Durante os dois dias, a festa será animada por grupos de música popular e os mais novos têm direito a animação infantil. O programa inicia-se no sábado, às 15:00, com duração até às 00:00. No domingo, a festa decorre das 10:00 às 18:00.

Este ano, o programa contempla a realização de uma Caminhada das Cavacas, a decorrer no sábado, 27 de abril, com um percurso pela vila de Resende, que vai permitir a descoberta das mais belas paisagens. A caminhada tem início às 9:00, com concentração em frente à Câmara Municipal de Resende.

Recorde-se que as Cavacas de Resende concorreram às “7 Maravilhas Doces de Portugal”, tendo sido eleitas o melhor doce do distrito de Viseu, chegando à semifinal do concurso.