Resende: “Dia do Vespista 2019″ no Arena de Viseu [C/AUDIO]

Cartaz_Vespa_2019.03.20O Clube Amigos da Vespa de Resende e o Vespa Clube de Portugal organizam, nos dias 23 e 24 de março, o “Dia do Vespista 2019”, no Multiusos Viseu Arena.

A exposição irá contar com vespistas de norte a sul do país, gastronomia, cultura, animação e insufláveis. No sábado, dia 23 de março, pelas 9:30, será realizada uma caminhada solidária desde a APPACDM-Viseu até ao Multiusos Arena Viseu.

“O principal objetivo deste evento é juntar o maior número de vespas clubes no Viseu Arena. A vespa é rainha, mas desta vez em exposição. Nós vamos fazer uma mostra em que o principal objetivo é dinamizar a cultura dos clubes. Cada clube é convidado a colocar em exposição o melhor da sua cultura, da gastronomia, e aliado a isso, as vespas”, explica o presidente do Clube Amigos da Vespa de Resende, Nuno Barrosa.

A escolha de Viseu para acolher o evento não foi ao acaso.

“Quando pensamos no evento projetamo-lo todo na Cidade de Viseu, por ser uma Cidade que tem quase 100 mil habitantes. Como queremos aproximar as pessoas ao vespismo e ao culto da vespa não foi difícil escolher escolher este local, que é a nossa capital de distrito”, frisa.

A prever juntar cerca de 3. 000 vespistas nesta concetração, o responsável da organização, nota que “em termos de logística não é fácil. O Clube Amigos da Vespa de Resende tem poucos sócios. Há a deslocação para Viseu, contudo é um projeto aliciante e arrojado”.

No sábado haverá animação nocturna com uma banda dos anos 80.

 


Nuno Barrosa | Clube Amigos da Vespa de Resende