Penafiel: Vítima mortal de acidente em Penafiel é de Carrazeda de Ansiães

AcidentePenafiel_2021.12.30

A vítima mortal do acidente ocorrido ao início da noite de quarta-feira, na auto estrada A4, em Penafiel, é de Carrazeda de Ansiães.

O homem, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente, que envolveu várias viaturas e obrigou ao encerramento da via no sentido Porto/Amarante.

O choque em cadeia originou sete feridos, dos quais dois em estado grave, que foram transportados para os hospitais Padre Américo, em Penafiel, de S. João no Porto e Pedro Hispano, em Matosinhos.

Ao final da noite, o balanço da Proteção Civil, da GNR e do INEM dava conta de que os 22 envolvidos que escaparam ilesos, com idades entre os 8 e os 50 anos, receberam apoio psicológico no local.  A GNR está a apurar as causas do acidente.

No socorro estiveram os Bombeiros de Vila Meã, os Bombeiros de Penafiel e os Bombeiros de Amarante. O INEM e a GNR também estiveram no local, num total de 51 operacionais apoiados por 21 veículos. As operações de limpeza decorreram durante toda a madrugada, tendo a via sido reaberta à circulação ao início da manhã desta quinta-feira.