Penafiel: Programação de Natal é inaugurada no sábado

Penafiel_Cidade_Natal_2019.11.27

O Município de Penafiel vai inaugurar no sábado, às 18:00, o programa “Penafiel Cidade Natal”, com sessão de fogo de artifício e iluminação das ruas. A iniciativa da Câmara Municipal de Penafiel conta com a colaboração da Associação Empresarial.

Este ano, a árvore de Natal, localizada no largo da Misericórdia, tem mais de 25 metros. As ruas da cidade vão estar iluminadas e haverá também carrosséis e uma tenda do Pai Natal, um espaço para surpreender miúdos e graúdos.

A Câmara Municipal de Penafiel preparou mais novidades e vai promover concertos de Natal nos próximos 3 domingos.

Desta forma, no dia 1 de dezembro, a Igreja da Misericórdia vai acolher, pelas 17.00, um “cine-concerto natalício”, protagonizado pela Banda Musical de Lagares.

No dia 8, o Quinteto de Solistas da Orquestra Sinfónica da Casa da Música vai atuar no auditório do Museu Municipal de Penafiel, a partir das 15:30. Neste concerto, o público vai poder ouvir “Quinteto para Clarinete”, de W. A. Mozart, e “The Dreams and Prayers of Isaac the Blind”, de Osvaldo Golijov.

Na passagem de ano, a Praça Escritaria, em Penafiel, vai receber “Ruizinho do Acordeão”, às 22:30, e a banda “Santa Maria”, às 23:00. Às 24:00 a habitual sessão de fogo de artifício dará as boas-vindas a 2020.