Penafiel: Piscinas de Paço de Sousa vão receber sessões de preparação aquática pré-natal

SessoesPreNatal_2019.08.06

As Piscinas Municipais de Paço de Sousa, em Penafiel, vão receber, a partir de 2 de outubro, sessões de preparação aquática pré-natal, orientadas por uma Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica.

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Penafiel e que se destina a todas as grávidas, com mais de 20 semanas de gestação, e seus companheiros, seja qual for o tipo de parto previsto.

As sessões vão realizar-se às quartas-feiras, pelas 20:30: Têm duração prevista de 50 minutos e um custo de 35 euros por mês.

Através da preparação aquática pré-natal, a grávida poderá manter a autonomia e agilidade de movimentos, aliviar a carga nas articulações, tonificar os músculos e corrigir a postura, bem como diminuir as dores lombares e aumentar a capacidade respiratória.

Assim, pretende-se, sobretudo, fornecer preparação física no período perinatal, aumentar a sensação de segurança do casal grávido, eliminar medos e angústias relacionados com a gravidez e com o parto e promover o bem-estar da mãe e do bebé durante a gravidez.

As inscrições podem ser feitas através do contacto 255 750 010 ou presencialmente no balcão de atendimento das Piscinas Municipais de Paço de Sousa.