Penafiel: Oitenta novos alunos iniciam cursos de aprendizagem

CursosAprendizagem_PNF_2019.09.30A Penafiel Activa, EM, deu as boas-vindas a 80 novos alunos dos Cursos de Aprendizagem. A recepção ocorreu esta segunda-feira no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

Este ano, foram criadas 2 turmas do Curso de Técnico de Restaurante-Bar, 1 turma de Cozinha e Pastelaria e 1 turma de Turismo Ambiental e Rural. No total são 80 novos formandos que vão iniciar o ano letivo 2019/2020.

A Penafiel Activa, EM, para além de responsável pela organização de vários eventos, como é o caso da Agrival, é também uma entidade formadora de jovens e adultos e promotora de empregabilidade.

Os Cursos de Aprendizagem nas áreas de Hotelaria, Restauração, Turismo, Controlo de Qualidade Alimentar e Análise Laboratorial, que estão sob a tutela do Instituto de Emprego e Formação Profissional desde 2009, preparam os alunos para o mercado de trabalho e dão-lhes equivalência ao 12º ano de escolaridade.

Em 10 anos, mais de 1000 jovens já frequentaram a instituição, que, neste momento, conta com um universo de 13 turmas e 260 alunos.