Penafiel: Lagares recebe a 15ª edição do Toyota Porto Extreme

Enduro_Penafiel_2019.05.08

É já no próximo dia 10 de maio que Lagares (Quintandona), em Penafiel, recebe a 15ª edição do Toyota Porto. Extreme XL Lagares numa das edições mais duras de sempre, numa organização da WESS e Extreme Clube Lagares, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

A prova foi escolhida novamente pela WESS como prova de abertura do campeonato mundial.

Esta competição volta a abrir as World Super Enduro Super Series (WESS) e já bateu todos os recordes, com 321 inscritos em representação de 26 países.

Na prova de Enduro, com a duração de três dias, os grandes nomes do desporto irão estar presentes, tais como Graham Jarvis, Alfredo Gomez, Wade Young e Nathan Watson, e ainda pilotos dos quatro cantos do mundo, prometendo assim uma intensa luta pelos lugares do pódio.

A corrida arranca na aldeia histórica de Quintandona, em Lagares, Penafiel, para a prova de EnduroCross que tem espetáculo assegurado com os pilotos a superarem uma pista com várias dificuldades e obstáculos.

Já no segundo dia os pilotos partem rumo à Ribeira do Porto para o Prólogo por onde passam por uma rota mítica para o povo portuense, contando com uma enchente de público para assistir à prova com um cenário magnífico, esta sessão irá definir a grelha de partida para o terceiro e último dia da corrida.

Depois do Toyota Porto. Extreme XL Lagares, em Penafiel (Quintandona), o World Enduro Super Series segue para mais sete etapas, em França (17-19 maio), Áustria (30 maio a 2 junho), Itália (data a anunciar), Roménia (30 julho a 4 agosto), Reino Unido (21-22 setembro), Espanha (5-6 outubro) e Alemanha (2-3 novembro).