Penafiel: Jogo de futsal solidário para apoiar Sociedade Portuguesa da Andrologia [C/AUDIO]

cartaz novembro azul

Esta sexta-feira, pelas 20:30, o Pavilhão Fernanda Ribeiro, em Penafiel, vai acolher um jogo de futsal solidário entre os veteranos do Futebol Clube do Porto e os profissionais de saúde do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

A iniciativa “Novembro Azul”, promovida pelo Serviço de Urologia do CHTS e pela Câmara Municipal de Penafiel, pretende alertar para a necessidade de prevenção do cancro da próstata, que afeta um em cada sete homens na Europa, sendo que é mais frequente nos homens com mais de 50 anos.

Em Portugal, o cancro da próstata constitui a quarta maior causa de morte no sexo masculino.

“O nosso objetivo é transmitir a mensagem e alertar as pessoas para esta realidade, porque o cancro da próstata tem uma grande prevalência. Temos, como profissionais de saúde, ter este papel de estabelecer uma relação estreita com os cidadãos, especialmente a população do Tâmega e Sousa”, explica Rogério Pacheco, enfermeiro-chefe do serviço do urologia do CHTS.

A entrada para o jogo é de um euro para os adultos e grátis para as crianças até aos 12 anos.

O valor angariado vai reverter a favor da Sociedade Portuguesa de Andrologia, instituição “que se dedica ao estudo e à investigação do cancro da próstata”.

“Dentro do pouco que se consiga angariar será sempre uma mais-valia para ajudar os profissionais envolvidos nesta causa”, conclui Rogério Pacheco.

 


Rogério Pacheco | Enfermeiro-chefe do Serviço Urologia CHTS