Penafiel: III Festival do Melão Casca de Carvalho apresenta novos produtos

FestivalMelao_2018.08.30A Confraria do Melão de Casca de Carvalho e a Câmara Municipal de Penafiel apresentam os novos produtos feitos a partir do Melão Casca de Carvalho, no Jardim do Calvário, no dia 1 de setembro.

Numa parceria feita com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), investigadores apresentarão snacks, compotas e o “port melon”, que prometem diversificar as formas de consumo do melão de casca de carvalho, e torná-lo mais apelativo para novos tipos de consumidores, e mais rentável do ponto de vista comercial. Esta iniciativa vai ainda apresentar o gelado de melão casca de carvalho.

Tudo isto acontece no âmbito da realização do III Festival do Melão Casca de Carvalho, durante o qual se realizará, às 11:00, no auditório do Museu de Penafiel, o XVIII Capítulo Geral da Confraria do Melão Casca de Carvalho, com a entronização de novos confrades. A animação musical estará a cargo das Concertinas da Eira (Abragão), do Grupo de Cavaquinhos de São Miguel de Paredes, do violoncelista Ricardo Januário e da Azevinhos Band School.

Os apreciadores poderão visitar a exposição dos melões para prova e venda, assim como diverso artesanato, das 10:00 às 21:00, no Jardim do Calvário, em Penafiel.