Penafiel: Lagares e Figueira prepara-se para mais uma edição do Caldo de Quintandona [C/AUDIO]

FestaCaldo1_2018.09.11

A Aldeia de Quintandona, na Freguesia de Lagares e Figueira, prepara-se para mais uma edição da Festa do Caldo que vai decorrer de 14 a 16 de setembro.

Música, teatro e sabores tradicionais marcam o cartaz deste festival que dá acesso a parque de campismo com chuveiros de água quente e 18 parques de estacionamento.

São cabeças de cartaz desta 12ª edição:  Seiva, Os d’Abaixo, Cristina de Sousa, Charanga e Espetáculo da Comunidade,. Há Ranchos Folclóricos, Robertos e Fantoches.

A organização espera um evento idêntico ao do ano passado.

“Vamos continuar a ter mais de 40 espetáculos nos 3 dias. Esperamos a mesma afluência de visitantes, pois esta é uma festa que as pessoas já procuram. O objetivo, é envolver a comunidade, divulgar a gastronomia e a música tradicional”, diz Elsa Moreira da organização.

FestaCaldo_2018.09.11

A Festa do Caldo de Quintandona “é um evento feito maioritariamente por voluntários e tentaremos manter sempre este conceito”, salienta.

Nos últimos anos “o número de visitantes tem aumentado exponencialmente, e o nosso objetivo é criar as melhores condições para que as pessoas se sintam bem”, frisa.

No domingo, realizar-se-á o II Capítulo de Entronização da Confraria do Caldo de Quintandona, com a entronização de 7 novos confrades, seguindo-se o cortejo pela aldeia das confrarias e entidades oficiais.

Marcada por construções em pedra de lousa e xisto, Quintandona é uma aldeia típica com uma paisagem agrícola e florestal e com grandes potencialidades de desenvolvimento turístico.

 


Elsa Moreira | Organização da Festa do Caldo