Penafiel: Concelho regista 10 casos confirmados de Covid-19

Penafiel_2020.03.24

O concelho de Penafiel regista 10 casos confirmados de Covid-19, sendo que 6 são do sexo masculino e 4 do sexo feminino. Os dados disponibilizados pelas autoridades de saúde, foram revelados esta terça-feira pelo município.

A Câmara Municipal está ainda a trabalhar com outros concelhos e com a ARS-Norte para a abertura, nas próximas horas, de um centro de diagnóstico para o Covid-19, que ficará localizado em Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

A autarquia adoptou, desde início desta crise, um conjunto alargado e faseado de medidas de prevenção. Em breve deverá ser anunciado um Plano Integrado de Apoio a implementar em todo o concelho, com ações de apoio às famílias e também às empresas para minimizar, na medida do possível, todo o impacto social e económico que resulta desta pandemia.

Para o Presidente da Câmara, Antonino de Sousa, ”estes são tempos especiais, difíceis, de grandes desafios, mas ao longo dos séculos de história, que temos como comunidade, já passamos por diversas situações difíceis, e todos juntos vamos também vencer mais este desafio”.

Para o autarca “é essencial que cada um faça o que lhe compete em matéria de saúde pública, evitando sair de casa e cumprindo todas as orientações das Autoridades de Saúde”.