Penafiel: Centro Social e Cultural de Abragão apoio idosos com serviço de entrega ao domicílio [C/AUDIO]

ApoioDomicilio_2020.03.17

O Centro Social e Cultural de Abragão, no concelho de Penafiel, tem disponível um serviço de entrega de alimentos e medicamentos ao domicílio a idosos e doentes com residência na freguesia.

O apoio, que deve ser solicitado por telefone, é motivado pela necessidade de conter a propagação da Covid-19 e apoiar a população mais vulnerável.

“Este serviço está a ser feito através da comunicação das necessidades por via telefónica. As pessoas que estão em casa fazem o contacto através do qual são facultadas as necessidades a nível de mercadorias e de medicação com receita médica”, explica o diretor técnico da instituição, Afonso Rocha.

Afonso Rocha, acrescenta que, “depois de facultada a informação, o Centro Social de Abragão procede à aquisição da mercadoria e da medicação junto das respetivas lojas e farmácias e entrega nos domicílios”.


Segundo o diretor técnico do Centro Social e Cultural de Abragão esta medida tem como objectivo manter as pessoas, “particularmente idosos e doentes, o principal grupo de risco, nas suas nas suas habitações”, conclui.

O contacto disponível para a requisição deste apoio é o 255 942 856.