Penafiel: Associação Empresarial organiza seminário dedicado à área dos granitos [C/AUDIO]

Granitos_AEP_2021.11.23

Seminário “Granitos e Rochas Similares do Tâmega e Sousa: Sustentabilidade, Competitividade e Transformação Digital” vai decorrer no auditório da Associação Empresarial de Penafiel (AEP), no dia 25 de novembro, às 9:30, uma iniciativa da associação empresarial penafidelense para capacitar as empresas do setor.

Esta iniciativa da área de Empresas e Projetos da Associação Empresarial de Penafiel “vem no seguimento de um estudo desenvolvido entre 2012 e 2015, de seu nome ‘granito, criação de valores e tendências’, que culminou na edição e publicação de um diagnóstico de todo o setor de extração e transformação de granitos”, diz Fábio Ferreira do gabinete de estudos e projetos da AEP.

Segundo o responsável, nesse diagnóstico foram detetadas “carências a nível ambiental e digital”.

Este projeto tem como objetivo “sensibilizar, capacitar e qualificar todas as empresas que constituem o setor no Tâmega e Sousa, na obtenção de competências na área da eco inovação, ecoeficiência, economia circular e economia digital”, acrescenta.

No seminário “Granitos e Rochas Similares do Tâmega e Sousa: Sustentabilidade, Competitividade e Transformação Digital”, aberto a todas as empresas do setor da região do Tâmega e Sousa, irão intervir oradores ligados ao Cluster dos Recursos Minerais de Portugal, da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET), e dos setores do ambiente e da economia digital.

As inscrições para as empresas de extração e transformação de granitos estão abertas até ao dia de amanhã.

“Temos tido elevada adesão e esperamos que mais empresas se possam inscrever, de forma a promover e a desenvolver este projeto tão importante para o setor”, conclui.

 


Fábio Ferreira | Gabinete de Estudos e Projetos da AEP