Paredes: Município apresenta “Cartão Família” [C/AUDIO]

CartaoFamilia_2019.05.14O Município de Paredes apresenta amanhã, dia 15 de maio, o “Cartão Família”, um projeto que visa assegurar a igualdade de oportunidades e de direitos, e de proteger todos aqueles que vivenciam situações de pobreza e exclusão social.

O “Cartão Família” surgiu no decurso das reuniões de trabalho do grupo de ação social e permitirá aos agregados mais carenciados o acesso a bens e serviços a preços mais reduzidos.

“Nem sempre os armazéns sociais tinham as melhores respostas em termos de vestuário, calçado e outros bens. Era algo que nos deparava-mos como uma necessidade”, diz a Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Beatriz Meireles.

O Cartão Família destina-se às famílias carenciadas residentes no concelho de Paredes há pelo menos 6 meses, que se encontrem em situação de carência económica comprovada, apresentem um rendimento mensal per capita do respetivo agregado familiar igual ou inferior a 50% o valor do IAS, por cada elemento e não se encontrem a beneficiar de apoios de outras entidades para o mesmo fim.

“Esta é a forma dos próprios estabelecimentos comerciais e as entidades que prestam serviços, poderem disponibilizar aos agregados familiares referenciados pelo pelouro ação social, artigos a um preço mais económico. Os estabelecimentos têm um dístico a identificar e a partir daí os beneficiários podem escolher livremente roupas, calçado, serviço de talho, e serviço de frutaria. Com este cartão os agregados familiares podem dirigir-se aos locais que subscreveram”, acrescenta.

O Projeto será apresentado a 15 de maio, o Dia Internacional da Família.

 


Beatriz Meireles | Vereadora da Ação Social da CM de Paredes