Paredes: Homem ferido com gravidade em acidente de trabalho

ParedesAcidente_2019.01.09

Um homem, de 47 anos, ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho que ocorreu, esta quinta-feira de manhã, no lugar de Freixedo, na freguesia de Mouriz, concelho de Paredes.

O acidente aconteceu pouco depois das 10:00 da manhã quando o homem, juntamente com outro indivíduo, estava a trabalhar na construção de um muro. Um deles estaria a manusear uma retroescavadora, enquanto o ferido grave estaria num buraco.

Pelas queimaduras que o homem apresentava no rosto e nas vias respiratórias, há suspeitas de que estivesse a manusear material explosivo para abrir o buraco que suportaria a construção de um muro.

A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Paredes, pela VMER do Vale do Sousa e pela SIV de Valongo e transportada em estado grave para o Hospital de São João, no Porto.

O outro trabalhador, que seria o operador da retroescavadora, foi encontrado também no interior do buraco, tendo apenas sofrido ferimentos ligeiros. Foi assistido no local pelos Bombeiros e recusou-se a ir ao hospital.

A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência.

[Fonte: Jornal Noticiais]