Paredes: Bombeiros de Cête e Cruz Vermelha de Sobreira realizam trail e caminhada solidária [C/AUDIO]

TrailSolidario_2019.03.15

No dia 31 de março, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cête e a Cruz Vermelha da Sobreira, concelho de Paredes, realizam o I Trail e Caminhada Solidária.

Na base da iniciativa está a obtenção de fundos para “renovar e adquirir equipamentos de proteção individual suficientes e recolher alimentos e produtos de primeira necessidade, para que possam ser distribuídos pelas famílias da zona, que estão identificadas como mais carenciadas”, diz o comandante Noel Ferreira, da corporação de Cête.

Tanto o percurso do Trail, como a Caminhada, será percorrido no interior da freguesia de Cête, privilegiando o contacto com o património natural e arquitetónico.

“A ideia, também é divulgar um bocadinho o que temos na nossa terra”, realça.

Apesar de se tratar da primeira iniciativa do género, o comandante Noel Ferreira espera uma boa adesão de participantes.

“Temos as expetativas bastante elevadas, porque a população sempre nos tem ajudado e tem aderido às nossas iniciativas. Espero passar a centana de participantes”, nota

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 31 de março, em www.sportchip.net, ou junto da central dos Bombeiros Voluntários de Cête.

 


Noel Ferreira | Comandante dos BVC