Paços de Ferreira: Primeira vitima mortal por Covid-19 no concelho

Covid_2020.03.20

O número de mortos por covid-19 em Portugal aumentou para seis, segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde. Esta sexta-feira de manhã, Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, confirmou a primeira vítima mortal do concelho.

“Com 4 registos positivos, faleceu ontem à noite no nosso concelho a primeira pessoa com diagnóstico de Covid- 19. Expresso os meus sentimos a família enlutada”, escreveu o autarca pacense no Facebook.

Humberto Brito não avança, contudo, dados acerca da vítima mortal, como género ou idade. De acordo com a RTP, trata-se de um homem de 64 anos.

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, ao final da manhã desta quinta-feira, que, nas últimas 24 horas, tinham sido identificados 143 casos novos no país, elevando o total para 785. No mundo, o novo coronavírus já infetou mais de 220 mil pessoas, das quais mais de 10 mil morreram.

Portugal encontra-se desde as 00:00 de quinta-feira em estado de emergência e assim se manterá até às 23:59 do dia 2 de abril, o que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório e compulsivo dos cidadãos em casa, assim como restrições à circulação na via pública.