Paços de Ferreira : Detido cadastrado para cumprimento de pena

HomemDetido_2020.07.01

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de Paços de Ferreira para cumprimento de pena na cadeia galega de A Lama, na Província de Pontevedra.

O indivíduo de 39 anos, “considerado perigoso, encontrava-se em ausência ilegítima da cadeia, depois de lhe ter sido concedida saída precária, em 2017, da qual não regressou”, esclarece a PJ em comunicado.

O homem foi condenado no Tribunal de Viana do Castelo, pelo cometimento de um crime falsificação ou contrafação de documento, dois crimes de homicídio qualificado (na forma tentada), três crimes de ofensa à integridade física qualificada, um crime de detenção de arma proibida e um crime de roubo.

Os factos reportam-se a setembro de 2007, quando “um grupo de indivíduos fortemente organizado e armado, irrompeu pela ourivesaria “Museu do Ouro”, em Viana do Castelo, ali tendo procedido à subtracção de objetos em exposição, cujos prejuízos foram quantificados em várias centenas de milhares de euros”, acrescenta a autoridade policial.