Marco de Canaveses: Vila Boa do Bispo adere a programa de freguesias inteligentes [C/AUDIO]

FlyerVilaBoaBispo_2018.11.06Vila Boa do Bispo vai aderir às mais recentes tecnologias de informação ao adquirir o software “Juntar a Junta”, uma aplicação móvel que pretende dinamizar e unir ainda mais a freguesia de Vila Boa do Bispo.

A aplicação que pode ser descarregada imediatamente, na Google Play e na Apple Store, vai permitir ao utilizador “reportar intervenções, submeter sugestões, ler notícias acerca da sua freguesia e, assim, participar nas decisões. Além disso, quer também juntar os fregueses,  facilitar a troca de serviços e criar um canal de divulgação para negócios locais”, realça o presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, Miguel Carneiro.

De uso rápido e simplificado, a tecnologia permite aproximar os seus utilizadores do poder local e, por outro lado, dinamizar e divulgar o trabalho da junta de freguesia.

Segundo o autarca, “a aplicação vai ainda permitir pedir declarações e outros documentos por via eletrónica, aproximando a autarquia aos cidadãos através do seu telemóvel, providenciando serviços sem necessidade de deslocação à sede da Junta de Freguesia”.

A equipa da “Juntar a Junta”, que trabalha com software otimizado para juntas de freguesia, formou-se em Fevereiro de 2017 com o intuito de criar comunidades mais eficientes. Esta equipa acredita que comunidades unidas geram prosperidade.

A sessão de apresentação insere-se na celebração do Dia Mundial da Criatividade e irá decorrer no dia 17 de novembro, às 14:30, no Espaço TEAR (Antiga Escola Primária do Bairral), em Vila Boa do Bispo.

Miguel Carneiro | Presidente da Junta de Vila Boa do Bispo