Marco de Canaveses: VII Festival de Percursos Pedestres da AARO [C/AUDIO]

FestivalPercursosPedestres_2019.04.15A Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) prepara mais uma edição do Festival de Percursos Pedestres. Sob o lema “Caminhar pelo Desporto e pela Natureza”, a sétima edição vai ocorrer a 19 de maio.

A iniciativa, com a parceria da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, tem como principal objetivo “divulgar os percursos pedestres sinalizados no concelho de Marco de Canaveses, bem como promover a prática do pedestrianismo e as atividades desenvolvidas por outras associações e clubes da região”, diz Arménio Moura, presidente da secção de pedestrianismo da AARO.

O modelo de organização será o de sempre, uma vez que tem sido um sucesso ao longo dos anos.

“No fundo, queremos trazer até ao Marco de Canaveses o máximo de pessoas que gostam de caminhar pela natureza e desfrutarem daquilo que temos de bom, desde os seis percursos pedestres que já estão homologados, o património e a gastronomia”, acrescente.

A abertura do secretariado será na Escola EB 2,3 do Marco, pelas 7:45, onde os participantes podem optar pelo percurso que pretendem efetuar. Os percursos só se realizarão com o mínimo de 20 inscrições.

“Cada percurso tem a sua imagem e a sua riqueza únicas. Quem nos quiser visitar vai ter a oportunidade de escolher qual o percurso que quer fazer. Haverá surpresas e a animação própria de quem realmente caminha e gosta de estar com os amigos de rio ovelha”, nota.

A organização assegura o transporte entre o local de concentração e o início do percurso e regresso, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

No final, haverá um convívio gastronómico na cantina da EB 2,3 do Marco e uma exposição das atividades associadas aos clubes.

 


Arménio Moura | Presidente da Secção de Pedestrianismo da AARO