Marco de Canaveses: Venda de bilhetes para caminhada dos bombeiros decorre a bom ritmo [C/AUDIO]

NightWalk_2019.09.05A menos de duas semanas da IV Caminha Solidária (Night Walk) dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, a iniciativa já reúne um considerável número de inscritos.

O presidente da direcção da associação humanitária, Fernando Nazário fala numa adesão acima das expetativas.

“Diariamente são muitas as pessoas que se deslocam às nossas instalações para efetuar a inscrição. Só para ter uma ideia, entre sábado e domingo, a nossa central vendeu cerca de 140 tshirt’s. Por aqui se percebe o ritmo a que as pessoas estão a aderir a este evento. Estou crente que vamos atingir entre 4 e 5 mil caminhantes”, diz o dirigente.

Com esta ação solidária, Fernando Nazário prevê um encaixe financeiro na ordem dos 20 mil euros.

“Vamos ter um sorteio de um computador e impressora. A venda de bilhetes está a correr muito bem. A isso acresce o apoio que a Câmara Municipal de Marco de Canaveses nos deu através do pagamento das tishirt’s. Não serei demasiado optimista se disser que o produto final não andará muito longe dos 20 mil euros”, acrescenta.

Além de pequenas alterações ao percurso, este ano a Caminhada Solidária prevê, ainda, um programa de animação no início e no fim do percurso.

“A logística tem o apoio dos Toka e Dança e o Grupo Vozes do Tâmega atua no final, no Estádio Municipal. No aquecimento vamos ter Ana Star e a meio do percurso um ginásio do concelho”, frisa .

Ao quartel chegaram recentemente duas novas viaturas de socorro, que foram adquiridas através de um leasing bancário. Em meados de outubro chegará outra ambulância.

“De facto, estamos a tentar arranjar dinheiro para que a viatura possa ser levantada”, conclui.

 


Fernando Nazário | Presidente dos Bombeiros Voluntários de MC