Marco de Canaveses: Valores e contravalores no desporto é tema de ação de formação [C/AUDIO]

AXIOLOGIA_2019.04.17O auditório municipal de Marco de Canaveses recebe no dia 11 de maio a ação de formação sobre “Axiologia do desporto: Valores e Contravalores”.

Conhecer as perversidades existentes no desporto, descodificar e analisar métodos e conteúdos de treino relacionados com a prevenção da violência na prática desportiva e desenvolver competências éticas, deontológicas e pedagógicas, são alguns dos objetivos desta iniciativa, que tem como destinatários os treinadores de todas as modalidades desportivas e praticantes.

Esta ação de formação serve para “alertar as pessoas para a existência de valores, mas também, de contravalores na prática desportiva”, diz o professor e formador, Armando Neves dos Inocentes.

Na opinião do docente, “atualmente o desporto é uma máquina que movimenta muito dinheiro e talvez por isso haja uma desvirtuação daquilo que se pretendia inicialmente, fazer do desporto uma componente formativa e educativa”.

A formação “Axiologia do desporto: Valores e Contravalores”, é uma organização da Escola de Karaté-do Shotokai de Marco de Canaveses em parceria com a Associação de Karaté do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

 


Armando dos Inocentes | Professor Educação Física