Marco de Canaveses: Utentes da Linha do Douro ameaçam boicotar autárquicas e cortar circulação

LinhaDouro_2017.07.06

Os utentes da Linha do Douro em Marco de Canaveses ameaçam cortar a circulação e boicotar as próximas autárquicas se o Governo não explicar o atraso nas obras de eletrificação da via-férrea.

A comissão de utentes  vai aguardar uma “resposta satisfatória até o fim do mês de agosto” por parte do Governo e da Infraestruturas de Portugal.

António José Pereira da comissão de utentes diz que, “a obra devia ficar concluída em agosto próximo, o prazo dado inicialmente, mas isso não vai acontecer em virtude das sucessivas paragens, que entretanto foram sendo resolvidas”.

A empreitada, no valor de seis milhões de euros, sofreu uma interrupção, que durou alguns meses, tendo sido retomada em agosto de 2016.

Os trabalhos tinham sido adjudicados em setembro de 2014 e previa-se que a obra estivesse pronta no final de 2015.

Os utentes temem que pelo fato de os trabalhos estarem de novo, em modo de meio gás, a obra posso sofrer nova paragem e ameaçam com medidas extremas: “Em cima da mesa está a possibilidade de cortar a circulação e boicotar as próximas autárquicas”.

António José Pereira revela ainda que após a ameaça surgiram algumas respostas por parte do governo. “Está previsto, a partir de agosto, a antecipação do horário do turno da noite”.

 


António José Pereira | Comissão de Utentes da Linha do Douro