Marco de Canaveses: USF de Alpendorada regista maior procura da vacina da gripe [C/AUDIO]

VacinaGripe2_2020.10.22

A campanha de vacinação contra a gripe está a ter uma adesão maior do que em anos anteriores. Na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Alpendorada há mais utentes há espera de receber a vacina.

Este ano “nota-se uma grande adesão e uma grande ansiedade das pessoas em serem imediatamente vacinadas”, revela a coordenadora da USF de Alpendorada, Alexandra Rabaçal.

“É importante que todos os que têm indicação façam a vacina da gripe. Temos tido imensos constrangimentos por causa do ajuntamento de pessoas. Estamos a fazer marcação aos sábados, para evitar grande concentração de utentes”.

A médica de medicina geral e familiar adverte que “a gripe tem uma clínica muito semelhante ao covid. Convém, de todo, evitar sintomas que sejam parecidos porque vai baralhar. Os hospitais e as unidades de saúde estão em pré-ruptura tal a quantidade de pessoas para seguir”.

Esta segunda fase de vacinação gratuita da gripe iniciou na segunda-feira e vai até finais de novembro, abrangendo grupos de risco e maiores de 65 anos.

 


Alexandra Rabaçal | Coordenadora da USF de Alpendorada