Marco de Canaveses: Sarau Desportivo na EB 2,3 de Alpendorada [C/AUDIO]

SarauDesportivo_2018.06.06O pavilhão da Escola EB 2,3 de Alpendorada recebe na  sexta-feira, dia 8 de junho, pelas 21:00, um Sarau Desportivo.

O evento anual conta com a participação de alunos das escolas do Agrupamento de Alpendorada, desde o pré-escolar ao ensino secundário.

Este sarau vai consistir na “demonstração do trabalho que foi realizado ao longo do ano lectivo nas diversas modalidades, com exibições de ginástica, dança, e a entrega de prémios das diferentes modalidades e aos alunos que participaram no desporto escolar”, diz o coordenador do grupo de educação física da EB 2,3 de Alpendorada.

Para Mário Luís Monteiro, este evento que será abrilhantado por dois grupos de música, “é uma forma de mostrar à comunidade o trabalho que feito ao longo do ano, na área da educação física”.

O docente lembra a importância que a vertente desportiva tem no desenvolvimento da criança e as parcerias estabelecidas entre a escola e os clubes da terra, nomeadamente com a ARCA ao nível do andebol, e o Ginásio Clube de Alpendorada na canoagem.

“Procuramos desta forma uma colaboração com as associações para desenvolvermos ainda mais o desporto, que nesta freguesia, tem crescido bastante”, anotou.

 


Mário Luís Monteiro | Coordenador Grupo Educação Física