Marco de Canaveses: Santa Casa da Misericórdia debate sobre doenças do século XXI [C/AUDIO]

NoitesSaudeSCMMCN_2019.10.16

A Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses realiza, a 25 de outubro, pelas 21:00, mais uma sessão de “Noites de Saúde no Marco”, versando a temática “Doenças do Século XXI: Diabetes, Cancro e Doenças Cardiovasculares”.

A iniciativa, que vai decorrer no Centro Pastoral D. António Francisco dos Santos, pretende alertar para doenças que afetam um número cada vez maior de indivíduos.

“Sem sombra de dúvida que estes três grupos de patologias representam um problema acrescido em termos de saúde. É responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia chamar a atenção e alertar para situações em que a população, do ponto de vista preventivo, poderá melhorar muito a sua saúde. Portanto, nós estamos a cumprir com aquilo que é a nossa missão enquanto instituição de referência nesse sentido”, explica Maria Amélia Ferreira.

A provedora chama a atenção para a importância do tema, que será debatido por um painel de conceituados especialistas.

“É uma abordagem que a todos interessa, independentemente da idade. Eu espero que a população apareça e faça as suas questões. Vão estar três oradores da maior qualidade clínica e investigação. É uma organização da maior qualidade e do maior interesse para a nossa população” , reforça.

A moderação do debate estará a cargo de Jorge Dores, Assistente Graduado do Centro Hospitalar e Universitário do Porto e Endócrinologista da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses.

 


Amélia Ferreira | Provedora SCMMC