Marco de Canaveses: Rede de transportes escolares é retomada a 17 de setembro

Trandev_2020.09.15

A rede de transportes públicos, para assegurar a resposta aos cerca de 1500 alunos que vão iniciar as atividades letivas presenciais, nos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho de Marco de Canaveses, é retomada no dia 17 de setembro, anunciou a autarquia local.

As negociações entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), enquanto autoridade de transportes e os vários operadores da região ficaram concluídas na segunda-feira.

“Uma notícia que era aguardada com muita expectativa pois é um impacto determinante na garantia das condições de igualdade de acesso à educação de qualidade e excelência que possuímos no Marco de Canaveses”, diz a presidente da câmara, Cristina Vieira.

“A CIM e a operadora de transportes não podiam ficar indiferentes a esta questão e estivemos sempre certos que estariam do lado da solução encontrada. Parecem, agora, estarem reunidas todas as condições para iniciarmos um ano letivo que, apesar do contexto de imprevisibilidade, acreditamos que será muito positivo”, reforçou.