Marco de Canaveses: Recolha seletiva aumentou 15% face a 2018

Recolha_01_2019.08.14

O concelho do Marco de Canaveses registou um aumento de 15% da recolha seletiva, nomeadamente do papel/cartão, do plástico/metal e do vidro, no primeiro semestre de 2019, relativamente ao mesmo período do ano homólogo, anunciou a autarquia.

Nos primeiros seis meses do ano, cada marcoense contribuiu com 15 quilos de materiais separados, perspetivando-se que, no final do ano, e a manter-se este crescimento, sejam separados 30 quilos por habitante.

“Estes valores apontam para um facto histórico ao nível das quantidades de material recolhido, demonstrando e reforçando todas as boas práticas na gestão de resíduos”, referiu vice-presidente da Câmara, Mário Bruno Magalhães.

 “Neste sentido, o executivo congratula-se com o envolvimento, cada vez mais ativo, da população na construção de um concelho mais sustentável”, acrescentou.

Recolha_02_2019.08.14

No último ano, a entidade gestora Resinorte, em parceria com o Município do Marco de Canaveses, disponibilizou mais 60 equipamentos destinados à deposição destes materiais.

Atualmente, estão instalados em todo o concelho 219 ecopontos.