Marco de Canaveses: Programa “Ritmos de Emoção” arranca este fim de semana [C/AUDIO]

RitmosEmocao_2021.07.14

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai levar a efeito, entre 17 de julho e 14 de agosto, o “Ritmos de Emoção”, um programa de concertos a decorrer no estádio municipal.

A iniciativa surge como forma de colmatar a impossibilidade de fazer as Festas do Marco, que tradicionalmente ocorriam nesta época do ano, e como forma de colaborar com os artistas locais que foram afetados pela pandemia.

“Numa situação normal estaríamos a iniciar as festividades do Marco, o que mais uma vez não é possível devido à pandemia. Contudo, o município está a levar a cabo atividade cultural e musical, para dar vida e cor à Cidade. Esta iniciativa é essencialmente com artistas da terra, é uma forma de os ajudar a ultrapassar as dificuldades vividas nos últimos meses”, esclarece Paulo Couto, vereador com o pelouro do associativismo da autarquia marcoense.


Os eventos irão contar com medidas de segurança restritivas para garantir a saúde pública.

“Temos um plano de contingência devidamente aprovado pela Direção Geral da Saúde (DGS). Vamos ter um controlo grande à entrada, pois queremos fazer isto de forma segura. Apelo também às pessoas que vão assistir para terem a responsabilidade de manter as regras básicas a que já nos habituamos”, acrescenta.


Para o acesso aos espetáculos no estádio municipal é obrigatória a apresentação de ingresso, que pode ser levantado no Emergente Centro Cultural a partir das 14:00 desta quarta-feira, dia 14 de julho.

Paralelamente aos concertos, que se realizarão aos sábados, a partir das 21:30, vão estar instaladas algumas diversões no Largo da Feira, num espaço fechado que também vai contar com controlo de entradas e saídas.

A gestão deste espaço é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED).

O presidente Francisco Bernardo assegura que o plano de contingência aprovado para este evento “vai ser cumprido, e que a atividade é segura”.

“O município compreendeu a situação extremamente dramática que estas famílias estão a passar, dado que este setor é maioritariamente composto por empresas familiares. Esta atividade é segura, é realizada ao ar livre. O funcionamento dos equipamentos obedece às normas publicadas pela DGS”, refere.


O dirigente reconhece que não é possível operar como numa situação normal, ainda assim diz que “é melhor trabalhar nestas circunstâncias do que estar parado”.


Para evitar ajuntamentos, o acesso ao recinto das diversões vai ser controlado. Haverá desinfeção das mãos, medição da temperatura e desinfeção dos equipamentos a cada utilização.

As diversões abrem a 16 de julho, pelas 19:00.