Marco de Canaveses: Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica

GNRPorto_Violênciadomestica_2019.11.29

A GNR deteve, na passada quarta-feira, um homem de 59 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Marco de Canaveses. Foi presente a tribunal e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Segundo a investigação, o detido, que manteve uma relação extraconjugal durante 23 anos é suspeito de humilhar, inferiorizar e ameaçar de morte a vítima, actualmente com 55 anos de idade.

Após o fim da relação, em setembro passado, terá “perseguido a mulher de forma insistente, sendo que, numa das investidas, tentou atropelá-la, para depois a agredir violentamente na via pública”, refere a GNR em comunicado.

A vítima necessitou de receber tratamento médico, numa unidade hospitalar, devido às lesões sofridas.

A detenção do suspeito ocorreu mediante cumprimento de um mandado de detenção. As autoridades procederam a duas buscas domiciliárias e uma em veículo, que resultaram na apreensão de duas caçadeiras e dois telemóveis.

O detido foi presente, ontem, dia 28 de novembro, a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.