Marco de Canaveses: Presidentes da Câmara e da Artâmega reúnem com secretária de Estado da Educação (C/ AUDIO)

Artamega_2018.02.07
A presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira acompanhada do presidente da direção da Artâmega, Carlos Correia, foram ontem recebidos em audiência pela Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão.

Na base do encontro estiveram os contratos de patrocínio ao ensino artístico, uma batalha que a Academia de Artes do Marco de Canaveses ainda não logrou vencer junto do Ministério da Educação desde que, em 2008, começou a lecionar as áreas da música e do teatro.

A Artâmega não tem tido apoio governamental para conseguir suportar financeiramente os custos com o ensino  da música, do teatro e dança.

Segundo a presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, “a reunião serviu para sensibilizar o Ministério da Educação para a necessidade de se fazer justiça com uma instituição que presta um serviço importante à comunidade e para que as crianças possam ter acesso gratuito ao ensino artístico, como acontece em concelhos vizinhos como Paredes e Gondomar”.

No final do encontro, a autarca disse ter ficado “aberta uma janela de oportunidade” para que em março ou abril, a Artâmega possa candidatar-se aos contratos de patrocínio e beneficiar de apoio estatal.

“A senhora Secretária de Estado concordou com os argumentos apresentados pelo presidente da direção da Artâmega”, vincou.

Com mais de uma centena de alunos, são os pais que financiam integralmente as propinas dos filhos.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM de Marco de Canaveses