Marco de Canaveses: Presidente da República associa-se às comemorações dos 50 anos da Santa Casa (C/ AUDIO)

SCMMC_2017.11.21O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se a Marco de Canaveses no dia 26 de novembro para participar nas comemorações dos 50 anos da Santa Casa da Misericórdia.

O programa inicia com a celebração de uma missa na igreja de Santa Maria, pelas 11h00, e na qual irá participar o Chefe de Estado, anunciou a provedora Maria Amélia Ferreira.

No final da celebração eucarística, será descerrada uma placa no Centro Paroquial “em homenagem a D. António Francisco dos Santos”, e haverá “um momento animado” por um conjunto de Ranchos Folclóricos, frisou.

A agenda da visita inclui, também, uma passagem pelo Hospital de Santa Isabel.

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser recebido nas intalações, próximo das 12h30, pela Presidente da Câmara, Cristina Vieira e pela Provedora da Santa Casa da Misericórdia, de Marco de Canaveses, Maria Amélia Ferreira e as pessoas do hospital.

Durante a visita tomará contato com os projetos futuros. “Nos temos um grande projeto de criação de uma unidade para demências, articulada com o hospital e com todas essas vantagens”, explicou a Provedora.

No final, o Presidente almoça com o pessoal da Santa Casa da Misericórdia. “Todos nós temos que reconhecer que as instituições são as pessoas e as pessoas que trabalham connosco têm um papel muito importante que lhes é relevado neste momento das comemorações dos 50 anos”, vincou.

A Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses foi fundada a 26 de novembro de 1967. Uma data que Maria Amélia Ferreira diz ser “um bom símbolo para a cidade e concelho”.

 


Maria Amélia Ferreira | Provedora Santa Casa Misericórdia MC