Marco de Canaveses: Presidente da Junta de Soalhães lamenta morte de Geraldo Gomes [C/AUDIO]

GeraldoGomes2_2018.11.08

O presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, António Monteiro, lamentou a morte de Geraldo Gomes. O operário da construção civil perdeu a vida, num acidente de trabalho, em circunstâncias ainda por esclarecer, na passada quarta-feira, perto de Pamplona, Espanha.

A morte de Geraldo Gomes “é uma grande perda. Era uma homem sempre disponível para apoiar o seu amigo. Participava em muitas corridas. Era conhecido como o homem dos trails, e foi o grande impulsionador do trail “Rota das Capelas”, em Soalhães. Na próxima edição vamos sentir muito a sua falta”, sintetiza.

O acidente que vitimou Geraldo Gomes, natural da freguesia de Soalhães, ocorreu numa obra que decorre na estrada NA-2310, em Sarriguren, próximo de Pamplona, em Espanha.

Segundo o ‘Diario de Navarra’, por razões desconhecidas, um dumper que estava a efetuar uma descarga acabou por atropelar o trabalhador marcoense.

Adianta a mesma fonte que o sistema SOS Navarra recebeu o alerta pelas 17:58, tendo enviado para o local elementos da polícia e de assistência médica.

Ainda foram efetuadas manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.

O acidente está a ser investigado por elementos da Polícia Judicial Norte.

Geraldo Gomes, que deixa mulher e dois filhos, é um conhecido adepto das atividades desportivas, em especial do atletismo e dos trails, sendo mesmo o principal organizador do ‘Trail das Capelas’, que decorre todos os anos em Soalhães.

Geraldo Gomes, de 52 anos, passou o último fim de semana em Marco de Canaveses, tendo colaborado na organização do Rally Raid Marco de Canaveses.

 


António Monteiro | Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães