Marco de Canaveses: Prazos de pagamentos ao Município alargados até junho [C/AUDIO]

CamaraMarco_2020.03.17

A Câmara do Marco de Canaveses anunciou que os prazos de pagamentos ao município foram dilatados, até 30 de junho, sem qualquer penalização para os munícipes.

A medida inclui taxas como os passes escolares, refeições escolares, resíduos sólidos (lixo), rendas de habitação social e licenças diversas.

Esta medida, diz a presidente da autarquia, Cristina Vieira, é introduzida no sentido de “evitar a afluência de munícipes aos serviços da câmara”.

“Não se preocupem com isso porque os prazos de pagamento serão até junho e, mesmo que a situação se mantenha, nós vamos sempre acautelando que os nossos munícipes não fiquem prejudicados em relação a estas situações”, sublinha.


A autarquia reforçou também os canais de atendimento não presenciais (telefone e email), pelo que se apela a que esta seja a primeira forma de contacto com o Município.

O atendimento presencial, tanto na Câmara Municipal, como nos Serviços Técnicos mantém-se, mediante o cumprimento escrupuloso das regras de higiene e segurança.

Contudo, Cristina Vieira apela à população que deve dirigir-se a estes serviços públicos “apenas em caso de necessidade urgente e apenas a pessoa em causa, devendo familiares e/ou acompanhantes ficar em casa, evitando saídas desnecessárias”.

De acordo com o estabelecido entre o Município e as Juntas de Freguesia, os Espaços Cidadão e sedes de Junta de Freguesia manterão os serviços mínimos de apoio à população.

“Num situação como esta nós acreditamos que há gente que não tem a quem recorrer e as juntas de freguesia são ainda um instrumento de grande referência, em termos de informação”, justifica a autarca.


Entretanto, a Câmara Municipal decidiu também suspender, por tempo indeterminado, o pagamento do Estacionamento em Zonas de Duração Limitada no Concelho.

O manuseamento das máquinas de pagamento do estacionamento constitui um risco acrescido de propagação de vírus, por isso esta medida.