Marco de Canaveses: População mobiliza-se para ajudar casal de idosos [C/AUDIO]

Imagem1_Sande_2019.11.11

O casal Ludovina e António, ambos na casa dos 60 anos, está a ser alvo de uma campanha de solidariedade para a criação de melhores condições de habitabilidade da moradia que ocupam, no lugar de Silvares, Freguesia de Sande e S. Lourenço do Douro.

A doença de Ludovina, que a obriga a um sistema de oxigénio nas 24 horas do dia, e os problemas de anca do marido, precipitou a intervenção da sociedade e da junta de freguesia, que se têm mobilizado no sentido de conseguir artigos para o lar e outros equipamentos que ajudem ao conforto do casal de sexagenários.

“Esta família precisa de tudo um pouco. São necessários utensílios para a cozinha, a casa de banho e o quarto. As coisas que eles têm já estão muito velhinhas e desadequadas”, explica a vizinha Eulália Oliveira.

Imagem2_Sande_2019.11.12

“Já temos a promessa de algum mobiliário. Estamos à espera para ver o que vão trazer. Também são necessários bens alimentares. Tudo o que vier é bem vindo”, acrescenta.

A Junta de Freguesia de Sande e S. Lourenço do Douro e Câmara Municipal de Marco de Canaveses também estão a proceder a obras no acesso à habitação.

“O caminho era muito mau. Há poucos dias foi necessária uma ambulância para a transportar a senhora ao hospital e os bombeiros tiveram de a trazer em cadeira de rodas até à estrada principal. Então, falei com a Junta de Freguesia que, juntamente com a Câmara Municipal, estão a proceder aos arranjos devidos”, conclui.

As doações podem ser entregues na sede da Junta de Sande e São Lourenço do Douro ou através do grupo de amigos que foi criado no Facebook.

 


Eulália Oliveira | Vizinha do casal