Marco de Canaveses: PJ detém mulher por suspeita de homicídio e tráfico de droga

PJ1_2020.11.18

Uma mulher, de 33 anos, suspeita da autoria dos crimes de homicídio, na forma tentada, e tráfico de estupefacientes, foi detida pela Policia Judiciária (PJ) no Marco de Canaveses.

A detida é suspeita de “por motivo desconhecido ter disparado uma pistola de calibre 6,35 mm contra três homens, na sequência de uma venda de droga dentro do próprio domicílio, em local ermo e isolado”, refere a autoridade em comunicado.

De acordo com a informação, o incidente “resultou em ferimentos graves na vítima, um homem de 34 anos que foi transportado pelos dois outros indivíduos que o acompanhavam, ao estabelecimento hospitalar, onde ficou internado”.

A arma de fogo que tinha sido escondida pela arguida no domicílio, foi recuperada e apreendida pela PJ, assim como o invólucro, pequenas quantidades de produto estupefaciente e 1020 euros, que a autoridade policial acredita ser “provenientes da atividade do tráfico de droga”.

A detida, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente à autoridade judiciária competente e vai aguardar os termos do processo em prisão preventiva.