Marco de Canaveses: Pavilhão de Vila Boa de Quires em obras de requalificação [C/AUDIO]

PavilhaoQuires_01_2019.08.16

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses está a realizar obras de reabilitação no Pavilhão Gimnodesportivo António Ferreira Soares na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles.

A intervenção tem um prazo de execução de 90 dias e representa um investimento de 88 mil euros.

A requalificação visa melhorar as condições de utilização daquele equipamento desportivo, resolver os problemas de condensação e modificar a iluminação existente para a tecnologia LED.

A empreitada contempla ainda o tratamento da cobertura e das paredes externas do pavilhão, como revela o vereador do desporto da autarquia, Paulo Couto.


“A intervenção tem que ver, essencialmente, com a humidade e com a condensação do espaço. É uma zona muito húmida. Vamos fazer o revestimento, vamos meter isolamento e vamos fazer extração de ar. É uma obra de cerca de 88 mil euros, que certamente vai dar outras condições àquele espaço”, refere.

PavilhaoQuires_02_2019.08.16

Paulo Couto revela ainda que no próximo ano o Pavilhão Bernardino Coutinho será alvo de uma ampla remodelação. Ainda este ano, o Pavilhão de Vila Boa do Bispo também será reabilitado.

“O pavilhão de Vila Boa do Bispo, durante 20 anos, nunca teve obras. Já estamos a tratar do projeto. Vamos ver se o conseguimos fazer ainda este ano. É uma obra mais de interior, de piso, pinturas, requalificação do espaço interior e também a nível de ventilação do pavilhão”, adianta.


“Quanto ao pavilhão Bernardino Coutinho irá sofrer uma intervenção grande. Uma intervenção para a qual ainda não temos orçamento. Mas será a nível de substituição da cobertura, que é um dos grandes problemas que o pavilhão tem”, conclui.