Marco de Canaveses: Cristina Vieira apresentou candidatura à Câmara Municipal

Candidatura_CV2_2017.07.17

O Partido Socialista (PS) de Marco de Canaveses apresentou, no domingo, os candidatos às autárquicas de 2017. Uma lista liderada por Cristina Vieira, atual presidente da junta de freguesia de Soalhães.

A cabeça de lista à Câmara Municipal assumiu o turismo e o desenvolvimento económico como fatores prioritários da sua candidatura.

Autarca de freguesia há 12 anos, Cristina Vieira quer um município mais próximo dos cidadãos. “Eu nunca serei uma autarca de gabinete. Sou e serei uma autarca de proximidade. É essa , também, parte da responsabilidade que assumo ao candidatar-se pelo partido socialista à Câmara Municipal de Marco”, afirmou.

Para as juntas de freguesia prometeu “mais meios para desenvolver as atividades de apoio à população”.

O setor económico e o empreendedorismo também estão no topo das prioridades. “Vamos Criar um gabinete de apoio ao investidor e empreendedorismo”, anunciou.

Candidatura_Cristina_Vieira_2017.07.17

A candidata teceu duras críticas à decisão de modificação unilateral ao contrato da água e saneamento imposta pelo executivo de maioria PSD. “Uma decisão que poderá sujeitar os marcoenses ao pagamento de 21 milhões de euros à Empresa Águas do Marco S.A.”, frisou.

A candidata não demonstra especial apreço pela obra de requalificação urbana da cidade que, “será alvo de rápida intervenção” se o PS chegar à Câmara Municipal, asseverou.

Na sessão de apresentação dos candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, estiveram presentes deputados eleitos pelo distrito do Porto, o secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, e o secretário-geral do PS.

António Costa disse ser tempo de ganhar a autarquia do concelho que nunca foi governado pelo partido socialista. “É a altura de experimentar o que ainda não foi experimentado e desta vez votar no PS para a Câmara de Marco de Canaveses”, afirmou perante os apoiantes de Cristina Vieira.

 


Cristina Vieira | Candidata do PS

António Costa | Secretário-Geral do PS