Marco de Canaveses: Obra do parque de estacionamento junto à estação decorre a bom ritmo [C/AUDIO]

ParqueEstacionamento_2021.01.12

A obra de construção do parque de estacionamento junto à estação do caminho de ferro do Marco de Canaveses, em Rio de Galinhas, está a decorrer a bom ritmo.

A obra adjudicada em outubro do ano passado prevê a criação de um parque de estacionamento com área aproximada de 5.200 metros quadrados e a construção de um edifício com ligação direta à estação, através de uma passagem superior, e corresponde a um investimento de cerca de 700 mil euros.

“A obra está a correr bem. Iniciamos há pouco tempo, contudo, já é possível verificar no local o desenvolvimento da empreitada. É uma obra importante pela requalificação daquela zona Rio de Galinhas e zona envolvente à estação de caminho de ferro do Marco, que estava bastante degradada”, diz Bruno Magalhães, Vereador com o pelouro do Urbanismo e Obras Públicas do Município de Marco de Canaveses.

“É um parque para aqueles que vão, mas também para os que chegam. De facto é uma das maiores portas de entrada no Marco de Canaveses. Temos que dar condições para poder receber bem e também para quem ali trabalha e ali vive”, acrescenta.

O parque de estacionamento terá capacidade para 130 lugares, dos quais quatro para cidadãos com mobilidade reduzida. A empreitada também prevê a requalificação do Largo de Rio de Galinhas e o reperfilamento e normalização da Rua dos Arcos, bem como a adequação de pavimentos pedonais e estacionamento do lado nascente da Rua Reymão Nogueira.

“Criamos uma Área de Reabilitação Urbana (ARU) que vai permitir que os privados possam também investir. Estou certo de que Rio de Galinhas e aquela envolvente à estação do Marco ganhará uma nova centralidade. É uma obra muito necessária e com uma importância vital.”

O prazo de execução da empreitada é cerca de 10 meses. Bruno Magalhães admite que possam ocorrer alguns imponderáveis, contudo mostra-se otimista quanto ao cumprimento dos prazos estipulados no caderno de encargos.

“Estamos a trabalhar e estou certo que a obra vai correr bem. Naturalmente que temos a pandemia e o confinamento, que foge ao nosso controle, mas tudo faremos para que as coisas corram bem e no prazo previsto”, conclui.

 


Bruno Magalhães | Vereador do Urbanismo e Obras Públicas da Câmara do Marco de Canaveses