Marco de Canaveses: “Nós vamos por si” chega a Vila Boa do Bispo [C/AUDIO]

NosVamosSi_VBB_2020.03.23

Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo aposta em serviço de apoio a população idosa e com problemas de saúde, através do programa “Nos vamos por si”.

A medida, concertada com os estabelecimentos comerciais e farmácias, tem como principal objetivo evitar que estas pessoas sejam expostas ao risco de contágio por Covid-19.

“Este serviço está pensado para uma pausa de dois a três meses no nosso quotidiano. Pensando nas famílias que por razões de saúde têm de ficar separadas dos elementos mais seniores, a junta disponibiliza os seus recursos quer humanos quer os meios logísticos, para assegurar os casos mais urgentes”, diz o presidente Miguel Carneiro.

Segundo o autarca, “foi conseguida junto do comércio local uma grande abertura e empenho relativamente a este serviço, no sentido de eles próprios levarem os produtos a casa. A junta irá focar-se mais nos casos relacionados com a questão da saúde e com outras necessidades dos idosos e doentes crónicos”.

O apoio deve ser solicitado através dos contactos da junta de freguesia: por email, telefone ou telemóvel.

“Estamos a coordenar e a escalar os nossos recursos humanos para que façam todas as semanas turnos para assegurar este serviço em contínuo”, conclui.

 


Miguel Carneiro | Presidente da Junta de Vila Boa do Bispo