Marco de Canaveses: Concelho tem quatro escolas amigas da criança [C/AUDIO]

EscolaAmigaCrianca_2019.01.10

O concurso “Escola Amiga da Criança”, lançado pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), em parceria com a editora Leya e o psicólogo Eduardo Sá, em 2018, premiou quatro escolas do concelho de Marco de Canaveses.

As distinções foram entregues na quarta-feira às escolas EB1 e EB 2,3 do Marco, o Jardim de Infância da Barroca e a EB 2,3 de Toutosa.

“Tivemos algumas escolas do concelho que concorreram a esse programa e para nossa felicidade e orgulho recebemos quatro prémios. Todas elas foram também distinguidas com um diploma e menção honrosa, o que nos satisfaz muito”, diz o presidente da FAPMarco e membro da CONFAP.

O responsável nota que, “a escola não pode ser só vista pelos resultados escolares. Este programa obriga-nos a refletir e perceber que a escola para além dos bons resultados dos alunos, também tem de dar bons recreios, boa alimentação, boa segurança e higiene. Todos esses factores fazem com que as nossas crianças e jovens sejam mais felizes em contexto escolar”.

As escolas de Marco de Canaveses foram distinguidas: a EB1 do Marco na categoria de “espaços de recreio e convívio”; a EB 2,3 de Toutosa na categoria de “higiene e ambiente” e a EB 2,3 do Marco e JI da Barroca com “envolvimento da família e comunidade educativa”.

A primeira edição recebeu cerca de 1000 candidaturas, das quais foram premiadas 395.

 


António Miguel Correia | Membro da CONFAP