Marco de Canaveses: Município solidariza-se com as vítimas de violência doméstica

CMMC_2019.03.07

Neste Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses colocou hoje a bandeira a meia-haste em memória das vítimas.

O Município considera imperativo apelar à consciencialização de cada um, para travar esta tragédia prestando, assim, uma homenagem às vítimas a às suas famílias.

Para a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, “este dia de Luto Nacional, recentemente instituído pelo Governo, serve para lembrar as mulheres, os homens, as crianças e os jovens vítimas de violência doméstica e maus tratos”.

Segundo a autarca, “os casos das mulheres mortas vítimas de violência doméstica revelam uma dura realidade intolerável e inadmissível, e todos devemos reunir esforços para defender a integridade e a dignidade das mulheres”.

De acordo com o Observatório da União de Mulheres Alternativa e Resposta, durante o ano de 2018 morreram 28 mulheres vítimas de violência em contexto doméstico e, desde o início deste ano de 2019, já são conhecidos 11 casos de mulheres mortas e uma criança, no mesmo contexto de violência.