Marco de Canaveses: Município promove Festival Literário (FLIM) [C/AUDIO]

FLIM2019.05.20De 31 de maio a 2 de junho, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses realiza o Festival Literário do Marco (FLIM), na Alameda Dr. Miranda da Rocha.

O programa do certame ficará marcado pela apresentação de livros, workshops, teatro e espetáculos musicais.

As comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de junho) integram o programa, que evidencia dois conhecidos autores portugueses.

Hernâni de Carvalho e Joana Amaral Dias “são dois dos autores que vão marcar presença nos espaços à conversa com…”, diz a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

À semelhança da Feira do Livro do ano passado, as comemorações o Dia Mundial da Criança coincidem com o FLIM, estando previstas atividades dedicadas especialmente para as crianças, como insufláveis, pinturas faciais, modelagens de balões e fotografia.

“Tragam os vossos filhos e os avós que tragam os netos porque é um fim de semana e aproveitamos para divulgar e para termos presentes alguns projetos dedicados às crianças”, convida.

No decorrer do festival literário, o município irá proporcionar a visita às novas instalações do Centro Cultural do Marco e apresentará o projeto do novo Museu Municipal Carmen Miranda.

No dia 31 de maio, pelas 10:30, será a apresentação do do livro e atelier “O Hotel das Minhocas”.

“É um projeto interessantíssimo, que está inserido no programa eco-escolas da EB 2,3 de Escola de Toutosa e que eu já tive oportunidade de ver. É um momento de grande interesse para todos”, realça a autarca.

Na vertente musical, o destaque vai para o Concerto da Banda de Música de Vila Boa de Quires e a Ópera Intermezzo.

“Esta opera esteve cá no ano passado e aqueles que cá vieram sabem certamente que foi um espetáculo excecional”, anotou.

O Festival Literário do Marco (FLIM) abre a 31 de maio, pelas 10:00.

 


Cristina Vieira | Presidente da CM Marco de Canaveses